Stick MX
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stick MX

voltamos
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
darknext
User
User
darknext


Status : VIP
Posts : 8
Sexo : Masculino
Localização : No Mundo Das Trevas
Nivel : Iniciante

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty
MensagemAssunto: [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman   [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty21/11/2011, 13:25

Pessoal Esse Tutorial Não Foi Feito Por Min Total Credito Vai Para O Oscar Johansson Criador Do Castle Serie


Tutorial Stickman geral

Introdução Top Neste tutorial eu vou compartilhar algumas de minhas técnicas de pessoal para desenhar e trabalhar com stickmen, e algumas dicas gerais ao trabalhar em Flash. Também está incluído como entre seu personagem e quando e por que trabalhar com animação quadro a quadro. Sempre que há uma tecla de atalho disponíveis eu vou ter a certeza de escrever estas fora como eles acelerar o seu trabalho de forma significativa. Eu usei Windows e Flash CS3 para este tutorial, por isso, se você é um usuário OS X, você teria que encontrar as teclas de atalho em seu próprio país.

Criação de seu espaço de trabalho Top

Inicie o Flash e fazer um novo documento (Ctrl + N). Definir as propriedades do seu documento para seus entes preferido. Eu tenho o meu propriedades padrão, conforme especificado abaixo.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 01-newdoc

Pela elevação da taxa de quadros padrão 12-23,96 você será capaz de ter um resultado mais suave durante a interpolação, e ainda ser capaz de fazer o enquadramento de casal, mais sobre isso mais tarde. Você pode se perguntar por que eu uso 23,96 fps e não 24. Isso é porque sempre que a reprodução de um filme fica acima de uma determinada quantidade de minutos, o som sincronizar questões podem surgir. Este é um bug conhecido em qualquer versão atual do Flash, mas será fixada por essa taxa de quadros personalizados.


Desenho seu stickman - Tween Top


Neste primeiro exemplo vamos fazer uma forma stickman tween amigável. Resultado final AQUI . Eu suponho que você sabe o que são pré-adolescentes. Se não, você pode querer procurá-lo antes de tentar isso. Use a ferramenta de linha (N) e desenhar a primeira etapa na camada vazia. Certifique-se de definir a espessura de 20. Por exploração (G) no seu teclado enquanto você desenha, você pode desativar temporariamente a função
snap. Isto pode ser muito útil.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 02-leg

Quando terminar, selecione a perna com um duplo clique sobre ele com a ferramenta de seleção (V) e convertê-lo em um símbolo gráfico (F8 ou Modify> Convert to Symbol).

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 03-symbol

Editar o novo símbolo, clicando duas vezes no palco principal, ou clique duas vezes nele dentro de sua biblioteca. Enquanto no interior o símbolo, mudar o nome de sua camada Leg02, e depois fazer cinco novas camadas e nome como partes específicas do corpo que conterá:

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 04-layers

Em cada camada, desenhe a parte individual do corpo. Para certificar-se os pontos de pressão como onde devem desde que a ferramenta de linha não podem ser sempre perfeito, você pode desenhar a linha apenas para a direita onde deveria estar, e em seguida use a ferramenta de seleção (V) para manualmente arrastá-lo para lugar.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 05-snap

Você pode ajustar a linha usando a ferramenta de seleção. Para adicionar manualmente articulações para uma linha reta, você pode com a ferramenta de seleção em uso, mantenha pressionada a tecla ctrl no seu teclado, e clique-arraste o mouse um pouco para que a nova articulação deve ser. Você pode seguir a sua própria escolha de estilo, mas a minha stickmen ter sempre um conjunto de um joelho, e um conjunto, onde começa o pé. O seu progresso de desenhar o stickman poderia ser algo como isto:

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 06-stages

Para fazer com que os dedos, fazer duas camadas adicionais para cada mão, e tirar os dedos usando a ferramenta de linha com 6 de espessura. Eu costumo começar com o polegar e depois é só chamar os outros dedos na minha postura desejada. É apenas linhas no final do braço, mas dá uma ilusão bastante boa de uma mão. Vá para a outra camada nova e tirar a mão também. Lembre-se que você pode usar várias linhas para criar um dedo, apenas torná-lo uma boa aparência. Nome dessas novas camadas Fingers01 e Fingers02.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 07-fingers[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 07-fingers2

Animando seu stickman - Tween Top

Agora é hora de realmente animar o personagem! Para fazer isso, vamos precisar para definir quais os membros devem ser tweens tweens tanto movimento ou forma. Clique e segure o mouse no quadro de topo, e arraste o mouse para baixo para selecionar quadros ambas as camadas. Uma técnica útil para selecionar quadros de múltiplas camadas.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 08-drag

Com os quadros em destaque, com o botão direito e escolha "Create Motion Tween". Faça o mesmo para a cabeça, criando tweeens funcionará ao selecionar quadros individuais também. As camadas restantes deve ser definido como forma de interpolação. Em vez de arrastar a seleção, você pode clicar e então segure Shift e clique novamente em um quadro abaixo para fazer a seleção. Quando feito - drag seleciona para baixo de cima para baixo no frame 5 na linha do tempo, e pressione (F6) para fazer esses quadros-chave-frames.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 09-keyframe2

Qualquer membro se mudou este quadro fará a animação vão desde a pose original para o novo desejado. Vamos brincar com ele. Eu faço duas novas poses - no quadro 5 a nossa personagem irá se preparar para o soco, e no quadro 10 o braço é estendeu a mão para a final pose.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 10-move[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 10-move2

Press (Enter) para assistir a animação. A primeira coisa que você provavelmente vai notar é a forma como muitos dos membros parece virar de uma forma indesejada. Isto é porque o Flash não sei como você quer que seu interpolação de forma a comportar-se. Para resolver isso, você terá que adicionar algo chamado referências de forma. Assim como o nome sugere, são sugestões pequeno colocado em seu tween, um membro da nossa personagem neste caso, para fazê-la agir de uma maneira que você preferir. Para adicionar uma referência de forma, vá para o primeiro quadro na linha do tempo e selecione o membro clicando duas vezes nele, em seguida, bateu (Ctrl + Shift + H) no seu teclado. Um pequeno ponto vermelho escrito "a" deve aparecer. Se não, reiniciar o Flash e tente novamente - As referências de forma foram bugs em cada versão do Flash Eu usei desde o Flash 5. Depois de conseguir com que pareçam que deve funcionar bem embora.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 11-shapehint

Coloque o ponto vermelho na borda de seu membro, arrastando-o lá, verifique se você tem pressão habilitado. Usando as teclas de vírgula e ponto (.) No seu teclado, faça o seu caminho a seguir na linha do tempo para frame 5, a pose mudou e sua referência de forma precisa seguir. Arraste-o para a mesma vantagem do membro na nova pose. Jogue sua animação (Enter) e você verá o membro deixará flip. Agora aplique dicas para todos os membros e lançando sua animação deve ser final. Dicas amarelas são colocadas com sucesso dicas. Essas dicas irão aparecer verde no quadro final da interpolação. Quando estiver satisfeito com sua animação stick, voltar para o palco principal com um duplo clique em qualquer lugar fora da vara, ou clique no "Scene 1"[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Tip_scene01 ligação bem debaixo do seu cronograma.

Efeitos adicionais Top

s vezes, adicionando animação adicional no palco principal é necessária. Por exemplo, se tivéssemos feito um loop andar, você teria que entre o stickman no palco principal para que ele realmente mover ou ele tinha acabado de estar lá deslizando seus pés. Neste caso, não precisamos de adicionar qualquer animação palco principal -, mas ainda há alguns ajustes a fazer. Primeiro, você provavelmente vai querer diminuir o seu stick de fazê-lo caber em seu palco. Bater seu pau com a ferramenta de seleção (V) para selecionar ele, e então use a ferramenta de transformação livre (Q) - arraste em qualquer canto da caixa delimitadora para diminuir o stick. Segurando shift enquanto isso fará com que você escala uniforme.

Agora, certifique-se de adicionar molduras suficientes sobre cronograma do palco principal. Animação a nossa personagem tem um total de 10 quadros, clique quadro 10 na linha do tempo, e bateu (F5) para fazer um quadro vazio. Press (Enter) para testar.

Você pode querer adicionar alguns efeitos para o seu personagem, como efeitos de um raio. Eu sempre faço isso em meus personagens para lhes dar alguma aparência de profundidade. Copie o seu stick figura (Ctrl + C) e faça uma nova camada em sua timeline principal.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 12-drag_layer

Arraste a camada nova, é debaixo de seu original e cole no lugar (Ctrl + Shift + V). Nome suas camadas "Homem" e "Matiz Man", em seguida, bloquear o topo (Man) camada. Selecione seu stickfigure, uma maneira rápida é apenas para bater (Ctrl + A), que irá selecionar tudo desbloqueado no palco - neste caso apenas stickman nossa. Agora, nudge seu stick usando as setas do seu teclado um pouco pequena para cima e para a esquerda. Eu bati acima e à esquerda duas vezes cada um no zoom original (100%). Agora certifique-se seu personagem for selecionado, e no painel de propriedades localize o "Color:" menu rolldown, e selecione Tint.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 14-color-tint

Você pode brincar com as configurações, que variam dependendo da sua cena. Escolhi branco com um alpha de 50% aplicada. O seu homem da vara deve agora ter alguns efeitos relâmpago! Você também pode optar por adicionar uma sombra dinâmico. Para fazer isso, crie outra camada e nomeie como "Shadow Man". Cole seu stickman nele novamente e escala-lo (Q), arrastando o quadrado superior média abaixo de seu personagem. Certifique-se de segurar (Alt), ea figura da vara será ampliado com base no eixo inferior.

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 15-shadow

Isso vai virar seu símbolo e dar o efeito de sombra. Em seguida é simplesmente tonalidade da sombra na cor desejada, geralmente algo escuro. Tenha em mente uma recomendação do meu - se você escolher um preto puro e aplicar alpha nele, a sua sombra vai ter alguns efeitos (normalmente) indesejável. Isto é porque seus membros se sobrepõem no interior do símbolo gráfico. Ela pode ser evitada através da conversão de todas as linhas em preenchimentos e copie e cole-os na mesma camada, em seguida, repetido em cada quadro da animação de personagens - um processo lento e tedioso.

È Isso Ai Esse Foi O Tutorial Do Oscar Um Dos Melhor Animadores Na minha Opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Raposa
User
User
Raposa


Status : Free
Posts : 25
Sexo : Masculino
Nivel : Iniciante

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman   [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty21/11/2011, 14:55

Muito legal, isso pode ajudar muito
Ir para o topo Ir para baixo
SUBZ3R0
User
User
SUBZ3R0


Status : Free
Posts : 3
Sexo : Masculino
Localização : Brasil
Nivel : Iniciante

[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman   [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty7/7/2012, 19:23

E eu aqui perguntando:porque seu nivel ainda é iniciante? [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman 558990
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty
MensagemAssunto: Re: [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman   [FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FLASH] 01 : Técnicas Gerais Stickman
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FLASH] Tutorial basico sobre flash
» [FLASH] Tutorial de Play e Pause
» [FLASH] V-CAM
» [FLASH] Tutorial de Walk Madness
» [FLASH] 8 até o CS5 portable

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Stick MX :: Animação :: Tutoriais-
Ir para: